5 dicas importantes na hora de escolher seu vestido de formatura

Dica de vestido de formatura

Confira as dicas Saia Justa sobre a escolha do vestido de formatura e arrase na festa!

Depois de anos de dedicação e estudo, a formatura é um dos momentos mais aguardados pelas formandas. E, uma noite especial, merece um vestido inesquecível! Por isso é tão importante que esta escolha seja feita com calma, afinal, as fotos da festa com seus familiares e amigos ficarão para sempre em suas lembranças. Vale apostar em decotes, bordados, rendas, fendas… esta é a hora de mostrar a diva que você é, então capriche no vestido!

Sabemos que nem sempre é fácil escolher um modelo que realmente seja adequado ao biótipo da formanda (ou da convidada); geralmente os modelos longos são os preferidos das mulheres mais altas mas, com algumas dicas, todas podem ficar lindas e elegantes. Vale lembrar que vestidos de uma cor só alongam. O decote em V também é um aliado das baixinhas, assim como os detalhes na parte superior do vestido, que atraem a atenção para o rosto e colo. Confira mais dicas:

1 – Qual o seu estilo de vestir? E como é sua personalidade? Mais discreta, sensual ou clássica?

Procure por um modelo que fique harmonioso com seu corpo, mas que também tenha a sua “cara”. Pesquise nas redes sociais ou em eventos de gala os modelos que mais estão em alta, analise os tecidos e cores e comece a pensar quais destes poderiam ficar bom em seu corpo, isso com certeza vai ajudar na hora de escolher o vestido ideal.

2 – O tipo do tecido importa mais do que o comprimento do vestido

Não existe uma regra específica em relação ao comprimento ideal de um vestido de festa; para eventos diurnos, estão liberados os vestidos mais curtos, na altura dos joelhos, por exemplo. Eles podem ser mais descontraídos, mas precisam ser de tecidos nobres e com acabamentos impecáveis.

As transparências, bordados e decotes profundos (com tule cor de pele) ainda estão super em alta. Estão sendo muito usados junto com detalhes em pedrarias, fica a dica! Os modelos com fenda são as opções mais procuradas pelas formandas que querem ousar e fugir dos modelos tradicionais.

Só tome cuidado para não ser curto demais, ok? Mesmo sendo uma comemoração, a festa de formatura não é uma balada e não combina com trajes sensuais além da conta.

3 – Acessórios errados podem ofuscar seu look

Acessórios devem garantir um equilíbrio e não roubar o destaque do vestido! Por exemplo: um vestido de paetê é uma escolha quase “completa” por causa do brilho e glamour, pois quase não exige complementos de acessórios. Em geral, para as formandas, maxi brincos ou um maxi colar já são suficientes.

Ou seja, se seu vestido possui muito brilho, dica é usar acessórios maiores, mas em menos quantidade. Se o vestido escolhido tem uma cor neutra, é possível apostar joias e acessórios com mais cores. Agora se o seu vestido já é colorido ou tem detalhes em um tom específico, mantenha o foco do brinco nessa tonalidade e garanta um visual equilibrado.

4 – Descubra a Cinderela que mora em você

A escolha do sapato adequado para a festa de formatura fará toda a diferença em como a formanda vai aproveitar a festa, principalmente se estiver de acordo com o comprimento, o estilo e a linguagem do vestido. Vale lembrar da máxima: se seu vestido for mais clássico e discreto, invista em um sapato mais chamativo, e vice-versa.  Conforme o vestido vai ganhando texturas e aplicações, o ideal é deixar o sapato mais simples.

Clássicos que nunca saem de moda: sandálias em tiras metalizadas, scarpins em tons neutros, sandálias com tachinhas e peep toes. Caso você já tenha escolhido o sapato, leve-o na hora de comprar o vestido. Assim você prova o look completo e avalia a produção por completo.

5 – Conforto é fundamental para aproveitar a festa

Na hora de experimentar seu vestido de formatura, teste todos os movimentos que você fará durante a noite! Ande, suba e desça escadas, sente, abaixe-se e pule! Veja se consegue fazer todos os movimentos de forma normal e segura, e se sente confortável e realmente poderosa. Decotes que não seguram, modelagens muito apertadas ou tecidos que pinicam podem estragar este momento tão especial.

Uma semana antes da festa de formatura prove seu vestido com o sapato, acessórios, maquiagem, cabelo e veja o que acha do resultado. Estando tudo certo, fique tranquila para esperar pela festa!

Não fazemos locações, apenas vendas. Enviamos vestidos para todo o Brasil.

Endereços em Curitiba:

Rua Alberto Bolliger, 626 – Juvevê
WhatsApp (41) 99649-6714
WhatsApp (41) 99834-5858
Tel (41) 3252-7447
Av. República Argentina, 1870 – Água Verde
WhatsApp (41) 99903-1116
WhatsApp (41) 99649-1258
Tel (41) 3342-4194.

Clique e entre em contato via whatsapp: bit.ly/2AgRW9q

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *