Penteado para madrinha: inspirações lindas

Quem já foi escolhida para ser madrinha de casamento sabe como é emocionante e super especial. E em momentos como esse, o que mais queremos é estar lindas para prestigiar esse casal tão querido, não é mesmo?! Escolhemos vestido, sapato, acessórios e make com muito carinho e, claro, que o penteado para madrinha não poderia ficar de fora dessa lista. Para o look ficar lindo e equilibrado, todos esses itens precisam estar em harmonia. Antes de escolher o penteado ideal, leve em consideração o modelo do vestido, o seu estilo e o conforto, afinal você quer se sentir bem para aproveitar a festa até o final, né?!

Cor do cabelo

Talvez você nunca tenha parado pra pensar nesse detalhe, mas ele faz toda a diferença no resultado. Cabelos com uma cor única e uniforme acabam não mostrando tantos detalhes de um penteado, então o ideal é escolher um penteado com mais volume, para ganhar mais destaque no look final. Já em cabelos com mechas os detalhes aparecem mais, por isso as tranças ficam tão lindas e evidentes.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Existem tantas opções que fica até difícil decidir. Então leve algumas inspirações para o seu cabeleireiro, peça dicas e ideias, assim ele vai poder te ajudar a escolher o que fica melhor para você.

Tendências de penteado para madrinha

É óbvio que as tranças continuam sendo tendência como penteado para madrinha. Elas podem aparecer sozinhas ou aliadas à algumas texturas, como, por exemplo, as ondulações. Os clássicos moicano e coque também são ótimas opções e vão permanecer sendo por muitos anos, afinal são penteados elegantes e sofisticados.

Foto: Blog da Thássia

De olho no horário

Casamentos durante o dia normalmente são realizados ao ar livre e isso permite que você escolha um penteado para madrinha mais alegre, leve e descontraído. Tranças, cabelo solto com ondas e meio preso combinam perfeitamente com esse estilo de festa.

Foto: Pinterest

A noite exige uma produção maior no visual, ou seja, invista em um penteado de madrinha mais sofisticado. Nessas ocasiões, o cabelo preso acaba sendo a melhor opção. Aqui as opções também são bem variadas, coques de todos os estilos, rabo de cavalo, meio preso de um lado e outras.

Foto: Pinterest

No final, independente do penteado escolhido, o que importa é você se sentir linda para aproveitar esse momento tão especial!

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Fonte: Papel e Estilo, Dicas de Mulher, Revista iCasei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *