Vestido de convidada: dicas para arrasar

Qual a primeira coisa que passa pela sua cabeça quando recebe um convite de casamento? Aposto que a maioria de vocês pensa: “com que roupa eu vou?”. E essa é uma preocupação normal, afinal é um momento tão importante e de tanta alegria, que queremos estar lindas né! Escolher o vestido de convidada que é a sua cara é um desafio, por isso separamos algumas dicas para acabar de vez com todas as suas dúvidas e tornar essa experiência muito mais prazerosa.

Antes de mais nada é preciso levar em conta o estilo do casamento. Existem festas mais tradicionais, modernas, temáticas, ao ar livre, na praia… e cada uma delas pede por uma produção diferente. Isso vai interferir diretamente na escolha do vestido, por isso é super importante prestar atenção ao dress code, que normalmente já vem escrito no convite. Seguindo algumas dicas básicas você vai arrasar e fazer o maior sucesso.

Vestido de convidada para casamentos durante a noite

Os casamento noturnos normalmente são mais tradicionais, então está liberado ousar mais na produção. O vestido de convidada pode ser curto ou longo, depende da sua preferência. Opte por modelos mais sofisticados, com bordados, decotes ou recortes modernos.

Na hora de escolher a cor do vestido também não tem muito segredo. Evite cores muito claras e não use branco, fora isso todas as cores combinam com esse estilo de casamento. Até mesmo aquele pretinho nada básico vai ficar lindo!

Vestido de convidada para casamentos durante o dia

Esse estilo de casamento tem se tornado cada vez mais comum e é o que traz mais preocupação quanto ao dress code. Pense que casamentos durante o período da tarde, marcados até às 16h, geralmente vão se prolongar até a noite. Nesse caso você precisa prestar atenção, pois o look deve ser pensado para a noite, mas não pode ficar estranho enquanto ainda for dia.

Caso você prefira um vestido curto, opte por um modelo mais sofisticado. Já os longos podem ser mais simples, sem muito exagero nos detalhes. A mesma regrinha das cores também vale para casamentos durante o dia, então vale escolher a que você mais gosta e se sente à vontade.

Agora chegou a hora de colocar as nossas dicas em prática. Dá uma passadinha aqui na Saia Justa para conhecer os nossos vestidos, com certeza você encontrar um modelo lindo. Escolher o seu vestido de convidada de casamento vai ser incrível!

Fonte: Mariee, Papel e Estilo, Eventos Indaiá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *