4 dicas para acertar no vestido de madrinha

Ser convidada para madrinha de um casamento é muito emocionante, ainda mais quando é daquela amiga querida ou de um parente super especial. Sinta-se muito importante, ok?! Nessas horas, a escolha do vestido de madrinha pode se tornar um pouco mais difícil, mas para facilitar esse processo, separamos algumas dicas para você se inspirar e arrasar nesse dia.

É importante ressaltar que o desejo da noiva vem em primeiro lugar, afinal ela é a estrela da festa. Então, assim que receber o convite, converse com ela e veja se ela já tem algo planejado para as madrinhas.

1. Cor do vestido

É muito comum as noivas escolherem uma cor ou uma paleta de cores para os vestidos das madrinhas. Tons de azul, rosa e nude são alguns dos preferidos para esse momento e apresentam uma infinidade linda de subtons, é impossível não encontrar um do seu agrado. Caso a noiva não estipule uma cor, você tem a liberdade de escolher a que mais combina com você, evitando apenas tons muito próximos ao branco e o preto.

2. Comprimento do vestido

É super importante verificar se ela prefere um vestido longo ou curto para o grande dia. Algumas noivas acabam não falando nada e isso pode ser um pouco confuso. Já imaginou que chato só você estar usando um vestido curto enquanto as outras estão de longo? Ou vice-versa? Pergunte sempre, não tenha vergonha!

3. Decotes e bordados

A conversa é sempre o melhor caminho e nesse caso não é diferente. Converse com a noiva sobre o estilo da festa, sobre o que ela acha de decotes e bordados. Afinal, você não quer chegar no casamento com um vestido inteiro de pedrarias, por exemplo, quando o estilo da festa é mais minimalista e rústico, né?!

4. Estampas

Posso ou não usar estampas? Dependendo do estilo do evento é um look super moderno, mas é necessário verificar com a noiva. Até porque, um modelo com estampas muito coloridas pode não combinar com um casamento mais glamouroso durante a noite.

Gostou das dicas, mas ainda tem algumas dúvidas para escolher o vestido de madrinha? Não tem problema! Dá um pulinho aqui na Saia Justa, nós vamos te ajudar a encontrar um vestido lindo e especial para esse grande dia.

Fonte: Papel e Estilo, Inesquecível Casamento, Madrinhas de Casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *