Moda Festa Plus Size: beleza em todos os tamanhos

A missão da Saia Justa é te ajudar a encontrar o vestido perfeito. Por isso, procuramos ter uma grande variedade de modelos, cores e também tamanhos, inclusive com uma linha plus size.

Acreditamos que a beleza vai além do número que se veste: tem a ver com personalidade, confiança, com aquele vestido que te valoriza e destaca o que você tem de mais especial.

Muitos acham que os vestidos de festa plus size tem que esconder todas as curvas, serem lisos e sem cortes. Não é bem assim. Não existe razão para quem é mais gordinha não usar aquele vestido maravilhoso que ela sempre quis, não é mesmo? Por isso, na Saia Justa temos as mais diversas opções de estampas, cores e modelos..

Uma noção equivocada muito comum é considerar que todos os corpos plus size são iguais. Isso não é verdade, existem diferentes tipos e o vestido ideal pode variar. Vamos conhecer mais?

Tipos de corpo plus size

Ampulheta

Esse corpo é o que vemos em muitas modelos plus size: cintura bem definida, mais fina que os ombros e o quadril. Este tipo de corpo fica lindo com vestidos que valorizam a cintura, nada de vestidos muito largos, que escondem as suas curvas. Busque também valorizar o busto, com decotes, rendas ou acessórios. Saias retas ajudam a alongar o corpo.

Oval

Esse corpo é caracterizado por ter todas as linhas curvas e a cintura na mesma linha ou maior que os quadris e ombros. Muitas vezes as pessoas com essa forma tem barriga e bustos fartos, por isso decotes em U ou V são boas opções, pois alongam e valorizam o colo.

Se seu corpo é oval aposte em mangas curtas e tecidos mais pesados.

Triangular

Possuem ombros mais estreitos e os quadris mais largos, com bustos pequenos ou médios e braços que costumam ser mais finos e torneados. Para valorizar essa forma, aposte em tecidos fluidos, cores vivas, estampas e acessório na parte de cima do corpo.

Retangular

Esse tipo de corpo tem ombros, quadril e cintura na mesma proporção, formando um bloco visual só. Para valorizá-lo, uma ótima opção sao os vestidos bicolor, com cores diferentes na parte de baixo e cima. Além disso, decotes em V ou U e cintura marcada acentuam a silhueta.

Triângulo Invertido

Este tipo de corpo plus size tem os ombros mais largos do que o quadril e a cintura costuma ser pouco evidente. Por isso aposte em vestidos com volume e saias mais rodadas. O vestido bicolor com cores mais fortes ou estampas, principalmente na parte de baixo também fica lindo.

Essas dicas te ajudam a escolher o vestido, de forma a valorizar o seu corpo. Mas lembra-se: o que importa é você se sentir bonita, em todas as formas e tamanhos. Venha na Saia Justa conhecer os nossos vestidos plus size!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *